
Gifs, Flash e vídeos para seu Orkut = www.GifsRecados.com.br

RecadosOnline - Encontre muito mais Ano Novo em nosso site. Clique aqui!
SÍTIO CRIADO EM 02/11/2006. eliasbrandao.unespar@gmail.com - Cel.: (44) 99813-1630
Foto do blog de Lauro Barbosa
A conduta do vereador Heine Macieira (PP) no Hélio Moreira parecia de olheiro. Quando alguém estava concedendo entrevista à imprensa, ele se aproximava e a uns 30 centímetros do entrevistado tentava disfarçar olhando de lado. Dava na cara que estava tentando ouvir o que o entrevistado falava. Era simplesmente ridículo.
Era por volta das 10 horas quando o secretário Jurandir Guatassara Boeira pega o microfone para encaminhar a “Audiência pública” e Macieira cochicha em sua orelha e, Guatassara altera a condução do evento (foto ao lado emprestada do Angelo Rigon). Próximo passo de Guatassara foi impedir uma questão de ordem de Sérgio Ignácio do Sindicato dos Engenheiros (Senge).
Enquanto eu aguardava inscrição na fila, percebi haver crachás que dava direito a voto escondidos na gaveta e que rapidamente foram retirados pelas pessoas que faziam as inscrições (mulher da prefeitura carrega as fichas de inscrições enquanto aguardávamos na fila), deixando-nos a ver navios. Percebemos que algumas irregularidades pode ter sido cometidas e que devem ser investigadas pelo Ministério Público – já que a depender da Câmara não será. A Audiência parece não ter cumprido o prazo determinado; sem que a audiência tenha sido instalada, houve mudanças do número de inscritos, local e horário da audiência; inscreveram mais agentes públicos do que a porcentagem descrita na Lei e Regimento da Audiência, inscrições que começaram a fazer ainda por volta das 07h30min da manhã junto às pessoas que nos deu a entender de interesse da administração (secretários, cargos de confiança, representantes de bairros manipuláveis). Quando a sociedade civil (movimentos sociais, engenheiros, OAB, direitos humanos, igreja, entre outros), chegou ao local, disseram não mais haver inscrições. Tumulto instalado.
Segurança foi chamado. Chegam guardas municipais e policiais. Chega também uma ambulância do corpo de bombeiros. Parecia se prepararem para uma guerra com os maringaenses.
fecção dos materiais foi realizada com o dinheiro dos impostos. Vou tentar levantar o nome de todas as pessoas que eu receber materiais e publicar no início de 2010.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a equipe constatou que o problema estava sendo causado pela obra do Contorno Norte, que está sendo realizada sobre o acompanhamento do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), pois a empresa construtora construiu uma espécie de canaleta para a captação de água, porém destinando a mesma para dentro da cidade de Sarandi, causando sérios transtornos. A prefeitura cobrará providências do DNIT.Na próxima quarta-feira, às 18h30min., na Catedral de Maringá ocorrerá Missa pelas vítimas do trânsito de Maringá. De acordo com assessoria de comunicação da Arquidiocese, é uma forma de pedir paz no trânsito maringaense pelo segundo ano consecutivo. Diz a nota que a cidade tem um dos trânsitos mais violentos deste país e por isso a preocupação da Igreja é grande quanto a isso. A Missa será presidida pelo arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.

Há pouco, enquanto almoçava e assistia o Jornal Hoje o telefone toca. Atendo e digo “pronto!” e sem ter tempo de respirar escuto uma voz que não para de falar. Era uma ligação – gravação – com a voz de Beto Richa – prefeito de Curitiba – entrando em nossa casa pelo telefone. Apresentou-se e desejou tudo de bom e feliz natal, ou seja, fazendo campanha. Por educação assisti até o final, com uma diferença consubstancial, não houve reciprocidade. Fiquei a pensar: foi uma visita cordial ou invasão de privacidade?


Moradores de rua de Curitiba estão se organizando e criarão no próximo dia 08, às 14 horas, em Curitiba/PR, uma Associação dos Moradores Organizados de Rua (AMOR). Não demorará e moradores de rua de outras cidades se encontrarão para dar continuidade à organização. O passo seguinte poderá ser a organização em rede. Estão certíssimos. Após as perseguições sofridas em Paranaguá e Apucarana, tem mesmo que se organizarem.
O maringaense Valdeci Raimundo, ex-funcionário público da Prefeitura de Maringá, que fez parte da diretoria do Sismmar, é atualmente professor da rede estadual de ensino e, nas horas de folga, preside o Centro Social CASDM, entidade que atende crianças e adolescentes e no dia 07 de novembro inauguraram a ampliação da Associação, a CISDIMI, em Curitiba. Meses atrás, Raimundo esteve aqui em Maringá e ao passar em casa disse que não via a hora da conclusão da obra que passaria a atender mais de duas mil crianças e adolescentes. Parabéns Valdeci e todos os envolvidos.
Soube que esta água parada em plena construção do Contorno, ao lado do futuro viaduto da Avenida Kagogawa tem servido para algumas crianças tomar banho. Em sendo verdade, é um risco. Tudo bem que ultimamente choveu demais. Mas existem centenas de residências ao redor, com alguns milhares de crianças. E sempre há uma ou outra que não pensa duas vezes para adentrar um piscinão barrento como o que lá se encontra.
1 - Viaduto de Sarandi
2 - Jardim América - Liga aonde?
3 - Av. Franklin D. Roosevelt - Guaiapó-Requião - por sinal, mal sinalizada
4 - Córrego Osório e Morangueiro - Batel com Jardim Andrade
5 - Avenida Kakogawa - bastante cru
6 - Da Av. São Judas Tadeu, agora só um buraco profundo
7 - Córrego Mandacaru
8 - Ribeirão Maringá
9 - Avenida Alziro Zarur - a mais adiantada de todas.
Um tur pelo Contorno Norte - desde Sarandi ao Ney Branga - na tarde de ontem, antes da derrota do São Paulo para o Goiás, resultará em uma série de fotos sobre o Contorno e seus viadutos. Aguardem para o início da noite desta segunda-feira, AQUI.
Este blog completou três anos de vida neste mês e, apesar de ainda criança e da falta de experiência nas postagens e domínio da internet, acabo de observar ter ultrapassado a casa de 80 mil visitas. Está muito bom para quem ainda está aprendendo. Pelo andamento, em abril de 2010 poderemos atingir cem mil visitas, dependerá do público.
Uma pista da Avenida Jinroku Kubuota, próximo à Avenida Tuiuti, recém inaugurada pela administração de Maringá já está desmoronando sobre o córrego Osório. Em termos de engenharia, os serviços devem ter ficado a desejar. Veja nas fotos - acima e abaixo - o estado da avenida e os enormes tubos levados pela águas.

Ao adquirir créditos para o celular em uma banca de revista, no centro de Maringá, observei o cuidado do comerciante para com o dinheiro recebido e perguntei se é comum receber notas falsas na banca. Disse que é comum e as informações correntes é de um derrame de notas falsas em Maringá, sobretudo em valores de 20 e 50 reais. O pior de tudo foi este blogueiro fazer a pergunta, obter a informação e em seguida receber o troco e não conferir a veracidade das notas do troco. Somente agora, quase 20 horas depois, por ocasião desta postagem é que fui observar as notas. Que alívio, são verdadeiras. Tentarei a partir de hoje ser mais atento e conferir a veracidade dos dinheiros recebidos, inclusive nos caixas eletrônicos.
Funcionários da prefeitura de Maringá retiraram um quebra-mola da Avenida Tuiuti, proximidades do Colégio Tancredo Neves e casa paroquial, na quinta ou sexta-feira da semana passada e até o início da noite desta terça-feira ainda não haviam nivelado o asfalto, ficando um buraco considerável na pista. Se esqueceram do serviço e deixaram pela metade?Cheguei de viagem nesta manhã e por várias vezes naveguei em diferentes sites e blogs em busca de várias notícias sobre Maringá, uma delas, sobre a eleição interna do PED no PT. Vi que Mário Verri venceu o pleito com mais de 70% dos votos válidos, enquanto Humberto Henrique recebeu quase 30%. A dúvida que não consegui descobrir e que não aparece nos noticiários e sites do partido ou dos candidatos é sobre quantos filiados compareceram para votar nas eleições internas em Maringá.
Andei ontem (domingo) sobre uma pista de ciclismo em plena rua da capital Florianópolis/SC. A administração pública daquela capital encontrou um jeito simples, eficiente e econômico para o transporte na cidade, favorecendo motoristas, motoqueiros e ciclistas, evitando acidentes. De cada rua ou avenida em mão única (binária), demarcaram aproximadamente um metro da pista (com tinta e sinalizadores) em sentido único para ciclistas (foto acima). Os veículos motorizados ficaram com duas vias e os ciclistas com uma pista, sem a necessidade de disputarem espaços e causarem acidentes.
Um transformador da rede de energia elétrica na Avenida Tuiuti, no Parque Residencial Tuiuti - em frente nossa casa - estourou na tarde de ontem e assustou os moradores da redondeza, deixando muita gente sem energia por várias horas. O resultado após a volta da energia pode ser visto nesta manhã de segunda-feira. Para os trabalhadores de a Copel trocar o transformador e restaurar a energia, tiveram que devastar a árvore.
A construção do viaduto no Contorno Norte com Avenida Franklin Delano Rosevelt, no Conjunto Requião, à semelhança de acidentes em outros pontos do Contorno, poderá também neste ponto causar acidentes graves a qualquer momento. A sinalização no local está encima da obra - acima da placa vê-se as vigas do futuro viaduto -, podendo levar algum motorista ou motoqueiro que desconheça a construção sobre a avenida a sofrer um acidente grave ao deparar-se com a rede, vigas e um baita buraco interrompendo a Avenida Franklin.
te, Contorno Sul, fundos de vale, entre outras obras e locais para que, quando forem decidirem uma ação, saberem melhor as decisões a tomarem. A melhor escola para os magistrados neste momento histórico é visitar a cidade, conhecendo a periferia, onde as obras são bonitas por fora e um perigo por dentro. No caso das casas do Conjunto Paulino Carlos Filho, são perigosas por fora e por dentro.