
SÍTIO CRIADO EM 02/11/2006. eliasbrandao.unespar@gmail.com - Cel.: (44) 99813-1630
28 de fevereiro de 2009
Em Astorga, a mulher mais idosa do mundo completa hoje 129 anos de vida

Nirso e o prizidenti
O gerente de vendas recebeu o seguinte fax de um dos seus novos vendedores: 'Seo Gomis, o criente de Belzonte pidiu mais cuatrucenta pessa. Faz favor toma as providenssa, Abrasso, Nirso.'
Aproximadamente uma hora depois, recebeu outro: 'Seo Gomis, os relatório di venda vai xega atrazado proque to fexano umas venda. Temo que manda treis miu pessa. Amanhã tô xegando. Abrasso, Nirso.'
No dia seguinte: 'Seo Gomis, num xeguei pucausa de que vendi maiz deis mil em Beraba. To indo pra Brazilha. Abrasso, Nirso.'
No outro: 'Seo Gomis, Brazilha fexô 20 miu. Vo pra Frolinoplis e de lá pra Sum Paulo no vinhão das cete hora. Abrasso, Nirso'.
E assim foi o mês inteiro. O gerente, muito preocupado com a imagem da empresa, levou ao presidente as mensagens que recebeu do vendedor, um verdadeiro caipira em todos os sentidos. O presidente, um homem muito preocupado com o desenvolvimento da empresa e com a cultura dos funcionários, escutou atentamente o gerente e disse:
- Deixa comigo, que eu tomarei as providências necessárias.
E tomou. Redigiu de próprio punho um aviso e afixou no mural da empresa, juntamente com as mensagens de fax do vendedor: 'A parti de oje nois tudo vamo fazê feito o Nirso. Si priocupá menos cum iscrevê serto e cas aparênça esteriô i si preocupá mais cas venda. Acinado:
o Prizidenti.'
27 de fevereiro de 2009
Racismo
Um vizinho chamou o outro de “preto sujo e nojento” e está preso por ser o racismo um crime inafiançável. É indicado que todos que utilizam no dia-a-dia e mesmo por “brincadeiras” expressões de racismo, que se contenham e se fiscalizem para não terem que morar na cadeia por noites e dias.
Suspenso
26 de fevereiro de 2009
Indignado
25 de fevereiro de 2009
Métodos novos de recuperação de condenados. Por que não em Maringá?

Foi-se o carnaval, mas continuam as músicas e os teatros
* Já no dia 27 (sexta-feira), o Teatro Barracão estará recebendo o público para o espetáculo "A vida é uma comédia", com Fábio Moraes. A entrada também é franca e iniciará às 21 horas. Quem chegar depois das 21 horas em qualquer dos eventos, pode ficar de fora.
23 de fevereiro de 2009
Acidente com óbito
Baú da Felicidade
20 de fevereiro de 2009
Estar. Para que serve?
19 de fevereiro de 2009
Acidente anunciado
18 de fevereiro de 2009
O cúmulo da ignorância: Belinati apresenta projeto cota contestável
17 de fevereiro de 2009
Bianco em Brasília
Ministério Público de Goiás tem portal de notícias gerais

Apresentador leva tapa de apresentadora, no rosto
Roubo de senha em caixa eletrônico
16 de fevereiro de 2009
Hugo Chávez pode se reeleger indefinidamente
A vitória levou os venezuelanos à festa com buzinaços, fogos de artifício, música e dança nas ruas de numerosas cidades. Na prática festejavam a reeleição de Hugo Chávez por mais quantos mandatos o presidente almejar.
Nestes dez anos do governo Chávez, ocorreram 15 eleições (presidenciais, parlamentares, regionais e referendos) e o presidente obteve 14 vitórias. A única derrota foi para o referendo da reforma constitucional, em dezembro de 2007. De acordo com Hugo Chávez, a vitória serve para ''continuar a revolução'' iniciada a dez anos atrás.
15 de fevereiro de 2009
Na contramão
Condutor de ambulância coloca acidentado em risco
Aproximava-se das 14 horas quando uma ambulância do Corpo de Bombeiros socorreu um acidentado, na Avenida Tuiuti, em frente à chácara dos Villanova - da famosa canafístula que a prefeitura derrubou. Em direção ao hospital, no cruzamento com a Avenida Mauá, o semáforo estava fechado para quem seguia na Tuiuti e o condutor da ambulância pediu passagem buzinando, quando deveria - além do giroflex ligado - ter ligado também a sirene (será que estava com problema), vez que havia um outro veículo à frente aguardando o sinal abrir e tantos outros veículos trafegando pela Mauá. Na minha avaliação de leigo, o condutor da viatura colocou em risco as pessoas da ambulância e as de outros veículos. O acidentado foi conduzido à Santa Casa. No local do acidente ficou um reboque da PM para dar os encaminhamentos finais.
O tamanco, o salto alto e o ego
Nesta manhã de horário novo de verão, avisto uma mulher (mulherona?) andando dura e aparentemente segura. Ao passar por mim vejo que a “mulherona” é uma mulher baixa, acima do peso e passas-se por alta devido ao tamanco utilizado (aproximadamente 10 centímetros) que a faz ficar aparentemente magra, andando dura e aparentemente segura. Seria medo de cair? Insegurança? Naquele tamanco, qualquer mulher vira mulherona, engana a si para preencher o ego pessoal e aos outros(as), além do risco de pisar em falso e cair sobre o pé, danificando-o. Não é diferente quando vemos as admiráveis sobre salto alto. São aparentemente bonitas, mas nem sempre atraentes, pois as fazem andar duras como se estivessem andando sobre cordas. Muitas chamam atenção por endurecer o corpo e se equilibrarem sobre saltos que nos parece mais atrapalhá-las do que nos encantar. Admiro as que são o que são sem subterfúgios que nos enganem. Mas existem os que admiram e preferem. Outros dizem que o importante é ser feliz, mas os médicos ortopedistas não indicam, nem orientam. Sabem que no futuro - lá pela terceira idade - as dores falarão mais alto e será tarde para recuperar o que foi danificado quando adolescente, jovem e adulto.
Flagrante 1: Jornaleiro viola leis de trânsito
Distribuidor de jornal em moto transita pela Rua Rio Cuba e sem a menor cerimônia adentra a contramão da Rua 28 de junho - Vila Morangueirinha. Pôs em risco um acidente contra ele e contra terceiro. Poderia ter dado de frente com um veículo, outro motoqueiro, um pedestre ou uma viatura e ter sido multado. Talvez cometa a infração todos os domingos de manhã de pouco movimento. Seria a pressa ou falta de responsabilidade? – 08h15min.
Flagrante 2: Mulher joga lixo da calçada no bueiro
Uma senhora de um estabelecimento comercial da esquina das ruas (salvo engano) Pioneiro Joaquim dos Santos com Rua Rio Cuba, no Jardim Novo Oásis, sem a menor cerimônia e na frente de todos que passavam, varre a calçada e parte da rua no bueiro da frente de seu estabelecimento enquanto desculpa-se de que enquanto era ela que cuidava da churrasqueira e dos espetinhos, não os deixava jogado na calçada – 08h35min.
Flagrante 3: Mulher varre a calçada, a rua e limpa o bueiro
14 de fevereiro de 2009
2010 a todo vapor
João Arruda, secretário geral do PMDB-PR, distribui e-mail – não sei como descobriu meu endereço, talvez pelo blog – afirma categoricamente que “o PMDB do Paraná terá como candidato a governador o senhor Orlando Pessuti. O diretório estadual do PMDB não apoiará NENHUM candidato a governador do PSDB, nem que a vaca tussa”, reafirma. Continua a missiva, informando que a “legenda vai conversar com o PT depois do Carnaval. Também estabelecerá contatos com outras agremiações”. Ué, o PT não terá candidatura própria? É, a campanha política para 2010 a todo vapor de Brasília a Curitiba em busca de garantir o controle do governo e da administração pública no Paraná. São os partidos se mobilizando pelo poder, conchavando-se dia e noite. E o povo óóóóóóóó.
Caiu na rede, é peixe
Humberto Henrique (PT) presta conta a eleitores pelo Correio
Copel do Paraná faz campanha solidária para Santa Catarina
Leitura de Boaventura sobre Obama
13 de fevereiro de 2009
Empresários se aproveitam da crise
Encontro entre PMDB e PT
12 de fevereiro de 2009
Papo de MSN: Por que 31 de março mudou a história de nosso país
11 de fevereiro de 2009
Desde 2007 Ministério Público do RS tenta fechar escolas do MST
E-mail enviado do Rio Grande do Sul informa que as perseguições continuam sobre o MST, naquele Estado. De acordo com a missiva, o Ministério Público Estadual, através de uma decisão de seu Conselho Superior (CSMP), decidiu colher dados e produzir um relatório sobre a atuação do MST no Rio Grande do Sul (processo n° 16.315-0900/07-9). O Conselho Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul em Ata no 1.116, de 03/12/2007, decidiu “que o referido expediente tem caráter confidencial...”, e aprovou o voto e os encaminhamentos com as seguintes recomendações:
“[...] designar uma equipe de Promotores de Justiça para promover ação civil pública com vistas à dissolução do MST e a declaração de sua ilegalidade”.
“[...] o voto é pela intervenção do Ministério Público nas três ‘escolas’ referidas a fim de tomar todas as medidas que serão necessárias para a readequação à legalidade, tanto no aspecto pedagógico quanto na estrutura de influência externa do MST [...]. Sugere-se sejam tomadas medidas para, se necessário, ocorrer o ajuizamento de ações civil públicas com vista à proteção da infância e juventude em relação às bases pedagógicas veiculadas nas escolas mantidas ou geridas pelo MST, nitidamente contrárias aos princípios contidos na Constituição Federal e que embasam o Estado Democrático de Direito. Da mesma forma, sugere-se a tomada de medidas judiciais, se necessário, para impedir a presença de crianças e adolescentes em acampamentos, assim como em marchas, colunas ou outros deslocamentos em massa de sem-terras, tendo em vista serem ambientes notoriamente inadequados para pessoas em processo de desenvolvimento [...]”. Obtenha outras informações em Brasil de Fato.
12 anos depois
Unioeste realizará Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Ambiente
10 de fevereiro de 2009
A história das coisas
Rádio peão sobre Sílvio em Brasília
No entorno das bancas de supermercados se ouvem de tudo
No entorno das bancas de frutas, verduras e legumes dos supermercados se ouvem de tudo. Nesta manhã, três mulheres se encontram e, enquanto escolhem tomates, discutem os preços dos produtos e as ofertas. Uma delas fala da economia que faz para aproveitar as ofertas e reclama do marido que não está com a paçoca dos preços. Preocupa-se mais com a cerveja do fim do dia do que com a família e a alimentação. A certa altura disse: "se eu não der meus pulos até as coisas em casa chega a faltar. Marido é bom no serviço e de vez em quando na cama e olha lá...". Falou alto e não teve que não ouvisse. Após falar, olhou para os lados, mas já era tarde. Sua opinião pareceu um grito de desespero...
Sintomas de esquizofrenia
- Você envia e-mail ou msn para conversar com a pessoa que trabalha na mesa ao lado da sua;
- Você usa o celular na garagem de casa para pedir a alguém que o ajude a desembarcar as compras;
- Esquecendo seu celular em casa, coisa que você não tinha há 20 anos, você fica apavorado e volta a buscá-lo;
- Você levanta pela manhã e liga o computador antes de tomar o café;
- Você conhece o significado de naum, tbm, qdo, xau, msm, dps ...;
- Você não sabe o preço de um envelope comum;
- A maioria das piadas que você conhece, você recebeu por e-mail (e ainda por cima ri sozinho...);
- Você fala o nome da firma onde trabalha quando atende ao telefone em sua própria casa (ou até mesmo o celular!!!);
- Você digita o '0' para telefonar de sua casa;
- Você vai ao trabalho quando o dia ainda está clareando e volta para casa quando já escureceu;
- Quando seu computador pára de funcionar, parece que foi seu coração que parou;
- Você está lendo esta lista e está concordando com a cabeça e sorrindo.
9 de fevereiro de 2009
A novela da trimestralidade
Segunda casa
Escolas de Maringá estendem as férias escolares
7 de fevereiro de 2009
De férias
4 de fevereiro de 2009
3 de fevereiro de 2009
Ipê "imperial" pode ser protegido de corte
Agentes da dengue se reúnem em praça pública
Ao realizar minha caminhada matinal de hoje, deparei-me com um grupo de agentes de combate à dengue realizando reunião em plena praça pública, na esquina da Rua Cuba com Rua Quito, ao lado do Parque de Exposições, sobre uma mesa de concreto para jogos de dama e truco. Concentradas preenchiam formulários e pareciam acertar os detalhes finais dos trabalhos desta terça-feira.