
Gifs, Flash e vídeos para seu Orkut = www.GifsRecados.com.br

RecadosOnline - Encontre muito mais Ano Novo em nosso site. Clique aqui!
SÍTIO CRIADO EM 02/11/2006. eliasbrandao.unespar@gmail.com - Cel.: (44) 99813-1630
Foto do blog de Lauro Barbosa
A conduta do vereador Heine Macieira (PP) no Hélio Moreira parecia de olheiro. Quando alguém estava concedendo entrevista à imprensa, ele se aproximava e a uns 30 centímetros do entrevistado tentava disfarçar olhando de lado. Dava na cara que estava tentando ouvir o que o entrevistado falava. Era simplesmente ridículo.
Era por volta das 10 horas quando o secretário Jurandir Guatassara Boeira pega o microfone para encaminhar a “Audiência pública” e Macieira cochicha em sua orelha e, Guatassara altera a condução do evento (foto ao lado emprestada do Angelo Rigon). Próximo passo de Guatassara foi impedir uma questão de ordem de Sérgio Ignácio do Sindicato dos Engenheiros (Senge).
Enquanto eu aguardava inscrição na fila, percebi haver crachás que dava direito a voto escondidos na gaveta e que rapidamente foram retirados pelas pessoas que faziam as inscrições (mulher da prefeitura carrega as fichas de inscrições enquanto aguardávamos na fila), deixando-nos a ver navios. Percebemos que algumas irregularidades pode ter sido cometidas e que devem ser investigadas pelo Ministério Público – já que a depender da Câmara não será. A Audiência parece não ter cumprido o prazo determinado; sem que a audiência tenha sido instalada, houve mudanças do número de inscritos, local e horário da audiência; inscreveram mais agentes públicos do que a porcentagem descrita na Lei e Regimento da Audiência, inscrições que começaram a fazer ainda por volta das 07h30min da manhã junto às pessoas que nos deu a entender de interesse da administração (secretários, cargos de confiança, representantes de bairros manipuláveis). Quando a sociedade civil (movimentos sociais, engenheiros, OAB, direitos humanos, igreja, entre outros), chegou ao local, disseram não mais haver inscrições. Tumulto instalado.
Segurança foi chamado. Chegam guardas municipais e policiais. Chega também uma ambulância do corpo de bombeiros. Parecia se prepararem para uma guerra com os maringaenses.
fecção dos materiais foi realizada com o dinheiro dos impostos. Vou tentar levantar o nome de todas as pessoas que eu receber materiais e publicar no início de 2010.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a equipe constatou que o problema estava sendo causado pela obra do Contorno Norte, que está sendo realizada sobre o acompanhamento do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes), pois a empresa construtora construiu uma espécie de canaleta para a captação de água, porém destinando a mesma para dentro da cidade de Sarandi, causando sérios transtornos. A prefeitura cobrará providências do DNIT.Na próxima quarta-feira, às 18h30min., na Catedral de Maringá ocorrerá Missa pelas vítimas do trânsito de Maringá. De acordo com assessoria de comunicação da Arquidiocese, é uma forma de pedir paz no trânsito maringaense pelo segundo ano consecutivo. Diz a nota que a cidade tem um dos trânsitos mais violentos deste país e por isso a preocupação da Igreja é grande quanto a isso. A Missa será presidida pelo arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.

Há pouco, enquanto almoçava e assistia o Jornal Hoje o telefone toca. Atendo e digo “pronto!” e sem ter tempo de respirar escuto uma voz que não para de falar. Era uma ligação – gravação – com a voz de Beto Richa – prefeito de Curitiba – entrando em nossa casa pelo telefone. Apresentou-se e desejou tudo de bom e feliz natal, ou seja, fazendo campanha. Por educação assisti até o final, com uma diferença consubstancial, não houve reciprocidade. Fiquei a pensar: foi uma visita cordial ou invasão de privacidade?


Moradores de rua de Curitiba estão se organizando e criarão no próximo dia 08, às 14 horas, em Curitiba/PR, uma Associação dos Moradores Organizados de Rua (AMOR). Não demorará e moradores de rua de outras cidades se encontrarão para dar continuidade à organização. O passo seguinte poderá ser a organização em rede. Estão certíssimos. Após as perseguições sofridas em Paranaguá e Apucarana, tem mesmo que se organizarem.
O maringaense Valdeci Raimundo, ex-funcionário público da Prefeitura de Maringá, que fez parte da diretoria do Sismmar, é atualmente professor da rede estadual de ensino e, nas horas de folga, preside o Centro Social CASDM, entidade que atende crianças e adolescentes e no dia 07 de novembro inauguraram a ampliação da Associação, a CISDIMI, em Curitiba. Meses atrás, Raimundo esteve aqui em Maringá e ao passar em casa disse que não via a hora da conclusão da obra que passaria a atender mais de duas mil crianças e adolescentes. Parabéns Valdeci e todos os envolvidos.