SÍTIO CRIADO EM 02/11/2006. eliasbrandao.unespar@gmail.com - Cel.: (44) 99813-1630
31 de janeiro de 2010
Messias, irradiante
30 de janeiro de 2010
Damasceno
"Brandão" e "Canuto"
Abuso e imprudência no trânsito
Mais duas avenidas binárias em Maringá
28 de janeiro de 2010
Colação de grau da UEM
Segundo, o grande número de graduandos por meio de curso à distância. Ainda tenho dúvidas se esta prática manterá a UEM entre as 20 instituições de Ensino Superior do Brasil. Aproximadamente 50% dos formandos desta noite eram de cursos à distância: normal superior e pedagogia à distância. Três cursos quase não tiveram formandos: Ciências Sociais, Filosofia e Música;
Terceiro foi a enorme presença de políticos de várias partes do Estado, visto a formatura à distância de pessoas de suas cidades;
Quarto, a falta de educação dos políticos de Maringá. Assim que a mesa das autoridades foi desfeita para que tomassem as cadeiras reservadas, simplesmente passaram direto e foram embora, um atrás do outro. Vergonhosamente. Fizeram feio para professores, formandos, pais e autoridades do Estado presentes no evento.
Os bens do rico. Para quem ficará?
Visitas
Viaduto da Tuiuti parece inclinado
Deixando saudades
27 de janeiro de 2010
Uma equipe do PSF sem médico
Agradecimento
Fonte viola de Chitãozinho e Chororó
Estaciona veículo no meio da rua
A falta de atenção provoca acidente sêxtuplo
Acidente na Brasil
Certidões – ontem, hoje e amanhã
- Certidão de nascimento e de batismo;
- Certidão de boa conduta, fornecida pelo padre da paróquia onde o concorrente reside;
- Certidão de assiduidade aos ofícios da paróquia todos os dias festivos durante os últimos seis meses;
- Certificado de confissão mensal durante os últimos seis meses anteriores;
- Certificado de confissão e comunhão pascais referentes à última solenidade de Páscoa, conforme o mandamento da Igreja;
- Certificado comprovando que os pais possuíam fundos de valor suficiente para garantir a cada um de seus filhos uma renda igual à soma fixada pelo regulamento;
- Finalmente, certidão da polícia declarando não ter tido participação alguma no movimento constitucional de 1821.
26 de janeiro de 2010
Viaduto inclinando
Três índios colarão grau nesta sexta-feira
25 de janeiro de 2010
Cartório 24 horas
Índio se forma advogado pela UEM
PS.: Duas índias também se forma.
23 de janeiro de 2010
Bonecos devem fazer papel de agentes
40 anos olhando para o mesmo lado
As mudanças binárias e os perigos das agulhas
22 de janeiro de 2010
Usando o nome do Paulo Vidigal indevidamente
Tô chateado com isso, essa situação de alguém se passar por você é muito ruim.
Dá uma sensação de mal estar mesmo.
Concurso Público e Teste Seletivo em Sarandi
Blog do Rafael Gotardo – 1 ano de notícias – Parabéns
21 de janeiro de 2010
O medo
O filho da mulher de meu pai
Solta que não tem viatura
Conversa de bar: que mulher!!!
20 de janeiro de 2010
Caminhão
|Carregando notícias |||"|""\__
|_do Diário do Elias_|||_|___|)
!(@)'(@)""""**!(@)(@)****!(@)
Projeto Adolescente Aprendiz forma a 1ª turma em Sarandi
Diário da Gabi
19 de janeiro de 2010
Terremoto no Brasil: caos e mortos
Caso aconteça um dia um grande terremoto em pleno horário de atividade política e econômica no Brasil, corremos o risco de termos que começar o Brasil quase do zero, desde a organização dos partidos políticos e eleição de políticos sem contaminação de corrupção. Seria bom ou seria ruim. Bom para a política, ruim para os políticos. Mas que é sério é. Não estamos livres de uma grande chacoalhada, ou seja, revolta da natureza, traduzido num terremoto. Se hoje – sem vento, terremotos ou tempestades – já vemos prédios desabando como conseqüências dos materiais utilizados nas construções, imaginem em caso de tremor da terra. Será um caos total.
Dicionário popular
Adrenalinas a mil
17 de janeiro de 2010
A busca de notícias sensacionalistas, jornalistas acabam salvando vidas no Haiti
Jornalistas perambulam pelos escombros no Haiti em busca de construir matérias e enviá-las para seus países e, em alguns casos, acabam contribuindo para salvar uma ou outra pessoa soterrada. Um exemplo foi de uma jornalista brasileira que fez os soldados brasileiros a serviço da ONU pararem o tanque para ela gravar matéria em lugar onde o povo gritava avisando de alguém que gritava embaixo dos escombros de um hospital. Era uma enfermeira que saiu quase sem ferimentos. Situação semelhante aconteceu ontem com uma jornalista americana que contribuiu para salvar uma criança.
A questão é que a lentidão das equipes - algumas ainda nem saíram de seus países - contribuem para o aumento de mortos. Nestes últimos dois dias, centenas de vidas foram ceifadas por falta de socorro, sobretudo ar, soro, sangue, comida e água.
15 de janeiro de 2010
Perigo de assaltos à vista
Arquidiocese realiza campanha para o Haiti
UMES limpará prédio abandonado
Nesta sexta-feira (15), a partir das 9 horas, a União Maringaense dos Estudantes Secundaristas (UMES) irá realizar a limpeza e ocupação de sua sede histórica, localizada na Avenida Cerro Azul, 27, proximidades da Câmara Municipal, na Zona 02. Fundada em 1957, a entidade enfrentou altos e baixos e sua sede, atualmente, se encontra abandonada.
Segundo a nova presidente da entidade, Tainá Alves Silva, a gestão da nova diretoria, eleita em seu 15º Congresso realizado no dia 11 de novembro de 2009, tem como foco principal a reocupação da sede histórica da UMES.
Durante o ato, ainda será lançada a campanha “UMES de volta pra Casa!”, que prevê a reocupação do prédio e um abaixo assinado para que o Poder Executivo tombe o imóvel, reconhecendo o seu valor histórico e cultural para o município de Maringá.
A UMES foi a sexta entidade historicamente registrada
14 de janeiro de 2010
Lula: o filho do Brasil
Na noite de ontem – quarta-feira – assisti o filme “Lula: o filho do Brasil”. Pelo que sei da história de Lula, confesso que esperava mais. O produtor do filme investiu muito tempo na infância, adolescência e juventude de Lula, correndo na parte final do filme que ficou prejudicado. A vida política de Lula mereceu pouco investimento. Lula é Lula não pelo fato de ter saído de Garanhuns/PE e de seu modo de vida até conhecer a vida sindical e partidária. Lula é Lula a partir da inserção político-sindical. Após iniciar participação no Sindicato é que aparece o Lula que o Brasil conhece. Adquiri consciência social, sindical e política. Vê e lê a vida, o trabalho, o emprego-desemprego, a educação e a saúde de ângulo até então não lida e vista. Por este ângulo, o filme ficou pobre, terminando bruscamente, deixando quem assisti um tanto frustrado. Independente deste olhar, o filme é bom e vale o investimento em assistir.
13 de janeiro de 2010
Catástrofe no Haiti
Um forte terremoto no Haiti provoca um desastre indescritível. Milhares de pessoas podem ter perdido a vida durante o primeiro grande tremor e outras centenas devem morrer em decorrência dos tremores que continuam.
Entre os mortos se encontram vários brasileiros: soldados da força da paz e a coordenadora das pastorais da criança e do idoso no Brasil, Zilda Arns.
Desde a manhã ouço noticiários da TV TeleSur, da Venezuela que, diferente dos canais de televisões do Brasil, transmite quase que direto e simultaneamente notícias, informações e imagens atualizadas da tragédia no Haiti.
12 de janeiro de 2010
Governo pressionado
Alas conservadoras da Igreja, militares, ruralistas e setores da imprensa tentam criar antipatia ao Plano Nacional de Direitos Humanos lançado pelo governo federal. Temendo perder mordomias que sempre tiveram no Brasil, reagiram violentamente contra os direitos humanos. Na prática, não estão com a população, com os pobres, com os indefesos. Estão preocupados em defender suas mordomias: terras, controle dos meios de comunicação, dinheiro, mídia, igrejas e informações de torturas.
Temendo um recuo do presidente Lula, várias entidades de direitos humanos e movimentos sociais tem emitido Notas de apoio ao Plano e esperam que o governo Lula não seda às pressões - entre elas as de alguns de seus ministros - e mantenha o Plano Nacional que não é resultado do ministro Paulo Vannuchi nem do presidente Lula e sim de inúmeras reuniões e assembléias realizadas por aproximadamente 14000 mil pessoas em todo o Brasil, inclusive aqui da região de Maringá.
11 de janeiro de 2010
Decreto presidencial provoca desavenças políticas
O Decreto assinado no final de 2009, pelo presidente Lula, sobre as torturas ocorridas durante a ditadura militar causa divisão entre ministros (Nelson Jobim – Defesa –, Paulo Vannuchi – Direitos Humanos – e ministros militares). O resultado pode ser um novo Decreto fadado a enrolar as investigações e a história do Brasil.
Uma possível reedição do Decreto do Plano Nacional de Direitos Humanos igualando violadores e violados dos direitos humanos, a meu ver, pode esconder para sempre a possibilidade de estudos e investigações sobre a história recente do Brasil (entre 1964-1985), mais ainda quando sabemos que os militares produziram as condições para o golpe militar justificando riscos de comunismo no Brasil e perseguiu estudantes, professores, religiosos, políticos, jornalistas e sindicalistas. Perderemos para sempre a possibilidade de conhecermos o que ainda existe de documentos e fatos sobre aquele período obscuro da história.
Caso o presidente Lula volte atrás no Decreto ou o altere consubstancialmente, perderá a oportunidade de entrar para a história como o presidente que contribuiu para que violações de direitos humanos sejam investigadas a fundo. Arrepender-se-á no futuro e será tarde, contribuindo com a continuidade da pior mancha de sangue que marcou o Brasil no século XIX.
Buraqueira em Umuarama

Umuarama, a Capital da Amizade pede socorro. A buraqueira nas ruas e avenidas em Umuarama causa perplexidade em qualquer motorista e motoqueiro de lá e de fora.Moradores e visitantes ficam impressionados com os tamanhos e quantidades de buracos que estão por todos os cantos e lados: frente do Campus da UEM, região da Praça Tamoio, Sam Remo ou Panorama. Nem mesmo a região central escapa. Eu que o diga. Desde o fim de ano por lá, sofri a beça. Desviava de um buraco ou cratera pública e caía em dois ou três. Fiquei imaginando as viaturas do corpo de bombeiros ou ambulâncias transportando acidentados ou doentes. Complicadíssimo. Ciclistas e motoqueiros são jogados para cima dos acentos ao trafegarem, isto sem registrar aqueles que caem e se machucam.
Observei que os buracos são consequências da qualidade do asfalto que é uma casca de ovo: aproximadamente três a cinco centímetros de asfalto sobre uma terra de arenito batido. Pela qualidade do asfalto, o preço cobrado dos moradores tem sido exorbitante, reclama os cidadãos decepcionados das administrações públicas anteriores e atual.

10 de janeiro de 2010
80 anos
8 de janeiro de 2010
Boris: "Que merda"
7 de janeiro de 2010
DEDÃO
Ele imediatamente respondeu:
- deste mato não sai mais coelho.
A senhora espondeu:
- mas nem com o dedão funciona seu Chico?
5 de janeiro de 2010
PRESENTE DE FIM DE ANO
Uma senhora bastante pobre telefonou para um programa de rádio que costuma ajudar os que necessitam. Ligou pedindo ajuda.
Contou a situação. Disse que passaria as festas de fim de ano sem nada, pois até o momento nada tinha.
O(a) atendente do telefone pegou seu endereço e resolveu passar-lhe um trote.
De posse da compra, mandou uma equipe ir à casa da senhora e orientou a equipe que ao serem interrogado sobre quem havia enviado, que dissessem ter sido o diabo.
Chegaram à casa da mulher e foram bem recebidos. A mulher pegou os alimentos, agradeceu e foi logo guardando. O pessoal da equipe já estavam inquietos, pois a senhora não perguntava quem havia mandado os alimentos. Perguntaram a ela: a senhora não vai questionar quem lhe enviou esta compra?
A mulher pobre e simples respondeu:
- Prá que, meu filho... Não é preciso perguntar. Aprendi que quando agente pede a Deus, ele manda e até o diabo obedece!
4 de janeiro de 2010
CHORADEIRA ORIENTAL
- meu Deus. Já estou no vermelho. Não posso comprar. Mas é tão bonita esta bolsa. Ah! Mas, vou entrar o ano devendo? Que faço?
A acompanhante perguntou:
- você gostou?
Respondeu a possível consumidora:
- gostei.
A vendedora não é boba, entrou no meio e fez o maior esforço para realizar a venda. Para se ter uma idéia, a venda deveria alcançar noventa e cinco reais e, no geral, as pessoas realizavam gastos de cinqüenta centavos a vinte reais. Espertamente disse a vendedora:
- moça, todo mundo se indevida. Leva. Você não vai se arrepender. Você gostou?
A consumidora resmungava, pensava, levantou-se do sofá que estava sentada. Olhava no espelho – foi aí que vi seu rosto de uma jovem de seus vinte e poucos anos. Oriental aparentemente bonita. Mexeu nos cabelos. Ajeitou a blusa. Olhou para amiga e para a vendedora, suspirou, sorriu e disse:
- gostei. É muito linda. Ah! Vou levar. Não devia. Vou levar. Mas estou no vermelho. Meu Deus.
Olhou novamente para a vendedora e perguntou:
- faz um desconto a mais?
Respondeu a vendedora:
- já demos o desconto. Não é possível dar mais.
Retrucou a cosumidora:
- pega cheque? É especial. Já entrei no limite mas é especial. Não sei como vou cobrir o banco depois.
Respondeu a vendedora:
- sim, pegamos desde que a vista.
Continuou a consumidora:
- Se eu comprar a bolsa, você me dá de presente este brinco de um real e cinqüenta centavos? Mas a bolsa é no valor a vista.
Conclusão: Recebeu vinte reais de desconto, fez a compra no valor de noventa e cinco reais à vista, em cheque especial, e ainda levou um brinde.
Talvez estivesse falando a verdade de estar endividada. Mas a amiga que lhe acompanhava resmungou ao lado que ela chorava de barriga cheia.
Após saírem da loja, a vendedora comentou pra mim: “os orientais são desse jeito. Dizem estar endividados, chora até conseguir descontos que nenhum outro consegue e depois de conseguir ainda pede brinde. Não dá para cair na deles. Eles têm dinheiro e dizem que não tem. São muito espertos. Agente faz isso de vez em quando para ganhar o cliente”.
3 de janeiro de 2010
CAMINHONETE ENCHE POSTE NA COLOMBO
Nem bem acabava de ver um acidente na Rodovia Água Boa-Paiçandu, passava por outro na Avenida Colombo, em Maringá, momento em que a Copel estava no local para trocar um poste que uma caminhonete havia derrubado. O trânsito estava sendo controlado pela Polícia Rodoviária Federal. Não parei, mas observei que a caminhonete estava bastante danificada e o poste da rede elétrica estraçalhado. Deve ter sido uma pancada razoavelmente pesada.
ACIDENTE EM ÁGUA BOA


O acidente foi há uns dois quilômetros de Água Boa, em direção a Paiçandu. O veículo gol de uma empresa de Maringá saiu da pista, cruzou a pista contrária (apesar do grande movimento de veículos, naquele momento não trafegava nenhum veículo de frente) passou entre duas árvores de porte médio e encheu numa árvore grossa (descascando-a) ficando de cabeça para baixo preso entre outras árvores.