Nesta manhã ouvi um radialista de uma emissora de Umuarama sorrindo de uma notícia hilária. Uma amante havia traído o amante. A mulher arrumou outro amante sem deixar o anterior. O traído já era traidor. Agora sofre a esposa traída e o traidor traído pela amante.
SÍTIO CRIADO EM 02/11/2006. eliasbrandao.unespar@gmail.com - Cel.: (44) 99813-1630
28 de fevereiro de 2010
26 de fevereiro de 2010
25 de fevereiro de 2010
Lombadas
Equipes da prefeitura de Maringá trabalham diariamente colocando lombadas nas ruas e Avenidas. A vantagem é que são suaves e respeitam o Código de Trânsito. Os quebra-molas espalhados pela cidade estão sendo desativados aos poucos. A implantação das novas lombadas surpreende muitos motoristas que acostumados com a retirada dos quebra-molas, passavam em velocidade constante. A diferença das lombadas para os quebra-molas é a suavidade das lombadas. Obriga o condutor a diminuir a velocidade do veículo sem que veículo e passageiros sejam atirados para cima como acontecia anteriormente.
DNA das palavras
Atualizei também o DNA das Palavras. Aos poucos o DNA atinge um número considerável de termos, contribuindo com a formação de milhares de estudantes nos países de lingua portuguesa.
3.253 palavras no Dicionário
O Dicionário Popular atingiu esta manhã 3253 palavras. Foram incorporadas pouco mais de 70 palavras e outra quantidade aguarda um tempinho para correção.
23 de fevereiro de 2010
As casas do PAC
Havia esquecido de informar ao leitor de um e-mail sobre as casas do PAC, em Maringá, que encaminhei ao Gil, chefe de Gabinete do presidente Lula, no final da tarde do dia 18. Eis o teor:
Oi Gilberto de Carvalho (Gil). Como colega, gostaria que tomasse conhecimento sobre algumas situações em Maringá/PR. Caso não saiba, informo-lhe que boa parte do dinheiro público do PAC aqui em nossa cidade está sendo desperdiçado. Antes mesmo da conclusão, dezenas delas correm risco de desabarem. Exemplos: Jardim Indaiá e Conjunto Paulino Filho (ver site do Rigon, elém do blog Ambiose Maringaense). Não gostaríamos que Maringá fosse - no futuro próximo - pauta de noticiário nacional por motivo de desabamento de casas do PAC. Mas tudo caminha para fatalidades previstas. Outra informação é sobre o Restaurante Popular. Está uma novela e já consumiu tanto dinheiro que o mais simples do cidadão maringaense desconfia. O Ministério das Cidades e a Casa Civil precisam ficar atentos a determinadas ações municipais que prejudicam o governo federal. Abraços.
22 de fevereiro de 2010
De vorta
Estamos de volta após dois dias sem publicações. Aproveitei o pós-carnaval para dar uma puladinha em Barra Bonita-SP e visitar a eclusa, no Rio Tietê. Valeu o passeio. Voltarei de cheio no final da tarde.
19 de fevereiro de 2010
Adoção de cachorro
Um cachorrinho ainda filhote – muitíssimo esperto – foi abandonado na frente de casa e gostaríamos que fosse adotado. Quem se habilitar, favor comparecer na Rua Rio Ligeiro, 849 ou 869 – Parque Residencial Tuiuti.
18 de fevereiro de 2010
100
Ao passar pela UEM esta manhã percebi que estavam 100 telefone, 100 internet e alguns departamentos 100 chefia. O que está acontecendo? Atualmente ficar 100 telefone e internet é ouvir infinitas reclamações de professores e funcionários. Ficar 100 chefia, quando são eleitos duas pessoas: chefe e vice, é absurdo.
Babosa combate câncer
Encontrei hoje uma receita que se verdadeira, vem ajudando e continuará ajudando muitas pessoas. Trata-se da babosa que, além do câncer, afirmam imunizar as pessoas de possibilidades de várias doenças. Como pretendo viver bem e bastante, acrescentarei a babosa ao meu cardápio de produtos naturais.
Câncer: cuidar para evitar
Hospital John Hopkins EUA - Presentation Transcript
DEPOIS DE ANOS DIZENDO ÀS PESSOAS QUE A QUIMIOTERAPIA É A ÚNICA FORMA DE TENTAR (TENTAR É A PALAVRA - CHAVE) ELIMINAR O CÂNCER, JOHN HOPKINS ESTÁ FINALMENTE COMEÇANDO A DIZER-LHE QUE EXISTE UM MEIO ALTERNATIVO. ATUALIZAÇÃO SOBRE CÂNCER DO HOSPITAL JOHN HOPKINS - EUA
1. Cada pessoa tem células cancerosas no organismo. Estas células cancerosas não aparecem nos testes normais antes de se terem multiplicado a alguns milhões. Quando os médicos dizem aos doentes que não há mais células cancerosas em seus corpos após o tratamento, isto significa apenas que os testes não são capazes de detectar as células cancerosas, porque eles não atingiram o tamanho detectável.
2. As Células cancerosas ocorrem entre 6 a mais de 10 vezes na vida de uma pessoa.
3. Quando o sistema imunológico de uma pessoa é forte, as células cancerosas serão destruídas e impedidas de se multiplicarem para formar tumores.
4. Quando uma pessoa tem câncer, isso indica que a pessoa tem múltiplas deficiências nutricionais. Isto poderia ser devido a fatores genéticos, ambientais, alimentares e ao estilo de vida.
5. Para vencer as múltiplas deficiências nutricionais, mudar hábitos alimentares e incluir suplementos na dieta reforçará o sistema imunológico.
6. A Quimioterapia envolve o envenenamento das células cancerosas que crescem rapidamente e também destrói as células saudáveis da medula óssea, do trato gastrointestinal, etc, e podem causar danos em órgãos como fígado, rins, coração, pulmões, etc.
7. A Radiação ao destruir as células cancerosas também queimam, ferem e danificam as células saudáveis,os tecidos e os órgãos.
8. O tratamento inicial com quimioterapia e radiação, freqüentemente reduzem tamanho do tumor. Contudo, o prolongado uso da quimioterapia e da radiação não resulta na destruição do tumor.
9. Quando o corpo tem muita carga tóxica proveniente da radiação e da quimioterapia e o sistema imunológico está comprometido ou destruído, a pessoa pode sucumbir a vários tipos de infecções e complicações.
10. A Quimioterapia e a radiação podem transformar as células cancerosas e torná-las resistentes e difíceis de destruir. A Cirurgia também pode provocar a disseminação de células cancerosas para outras partes do corpo.
11. Uma maneira eficaz de combater o câncer é matar de fome as células cancerosas, não as alimentando com os alimentos que elas necessitam para se multiplicarem.
12. A Proteína da carne é difícil de digerir e requer muitas enzimas digestivas. A carne não digerida restante nos intestinos putrefaz-se e provoca maior acumulação tóxica.
13. As paredes celulares do Câncer são cobertas por uma proteína dura. Ao abster-se de comer ou comendo menos carne, mais enzimas são liberadas para atacar as paredes de proteína dura das células cancerosas e permite que as células assassinas do corpo destruam as células cancerosas.
14. Alguns suplementos fortalecem o sistema imunológico (IP6, Flor - ssence, Essiac, anti-oxidantes, vitaminas, minerais, EFAs etc), para permitir que as células assassinas do corpo destruam as células cancerígenas. Outros suplementos como vitamina E, são conhecidos por causar apoptose, ou morte celular programada, que é o método normal do corpo eliminar as células danificadas, indesejáveis ou desnecessárias.
15. O Câncer é uma doença da mente, do corpo e do espírito. Um espírito positivo e pró-ativo contribuirá para que o combatente do câncer seja um sobrevivente. Raiva, impiedade e amargura colocam o organismo em um ambiente estressante e ácido. Aprenda a ter um espírito amoroso e piedoso. Aprenda a relaxar e desfrutar a vida.
16. As células cancerosas não podem prosperar num ambiente oxigenado. Exercitar-se todo dia e fazer exercícios respiratórios ajuda a obter mais oxigênio para atingir o nível das células. Oxigênio terapia é outro meio empregado para destruir células cancerígenas.
AS CÉLULAS CANCEROSAS SE ALIMENTAM DE:
a. Açúcar é um alimentador do câncer. Ao cortar o açúcar, corta-se um importante abastecimento alimentar para as células cancerosas. Os substitutos do açúcar, os adoçantes como NutraSweet, Equal, Spoonful, etc, são feitos com Aspartame que é nocivo. Os melhores substitutos naturais seriam o mel ou o melado, mas apenas em quantidades muito pequenas. O sal tem um produto químico adicionado para torná–lo branco. A Melhor alternativa é o sal marinho.
b. O Leite faz com que o organismo produza muco, especialmente no trato gastrointestinal. O Câncer se alimenta de muco. Ao cortar o leite e substituí-lo por leite de soja sem açúcar as células cancerosas são mortas de fome.
c. Células cancerosas prosperam num ambiente ácido. A dieta a base de carne é ácida e é melhor comer peixe ou um pouco de frango, do que boi ou porco. A carne também contém antibióticos para gado, hormônios do crescimento e parasitas, que são todos nocivos, em especial para pessoas com câncer.
d. Uma dieta feita de 80% de legumes frescos e sumos, grãos, sementes, nozes e um pouco de frutas ajuda a por o corpo em um ambiente alcalino. Cerca de 20% pode ser de alimentos cozidos inclusive feijão. Sucos de vegetais frescos fornecem enzimas vivas, que são facilmente absorvidos e atingem as células em 15 minutos para nutrir e aumentar o crescimento de células saudáveis. Para obter enzimas vivas para construir células saudáveis experimente beber sucos de vegetais frescos e de brotos de feijão e comer alguns vegetais crus 2 ou 3 vezes por dia. As Enzimas são destruídos a temperaturas de 40 graus C. Portanto, mantenha os vegetais e os brotos de feijão em local fresco.
e. Evite café, chá e chocolate, que têm alta concentração de cafeína. Chá verde é uma alternativa melhor e tem a propriedade de combater o câncer. Água: é melhor beber água purificada ou filtrada, para evitar toxinas e metais pesados da água. Água destilada é ácida, evite-a.
ATUALIZAÇÃO DE CÂNCER DO HOSPITAL JOHN HOPKINS – EUA
1. Nenhum recipiente de plástico no microondas. 2. Nada de garrafas de água no congelador. 3. Nada de revestimento plástico no microondas.
2. Johns Hopkins recentemente publicou esta comunicação, no seu boletim informativo. Esta informação está sendo divulgado no Walter Reed Army Medical Center.
3. Dioxinas químicas provocam o câncer, sobretudo o de mama. As dioxinas são altamente tóxicos para as células do nosso corpo. Não congele seu frascos plásticos com água neles, pois isto libera dioxinas do plástico. Recentemente, o Dr. Edward Fujimoto, gerente do programa de bem-estar do Hospital Castle, foi a um programa de TV para explicar este risco à saúde. Ele falou sobre as dioxinas e como eles são más para nós. Ele disse que não deveríamos aquecer os nossos alimentos no microondas usando recipientes plásticos.
4. Isso se aplica especialmente aos alimentos que contêm gordura. Ele disse que a combinação de gordura, calor alto e plásticos libera a dioxina em alimentos e finalmente nas células do corpo. Ao invés disso, ele recomenda usar utensílios de vidro, como Pirex, ou de cerâmica, para aquecimento dos alimentos. Você obtém os mesmos resultados, apenas sem a dioxina. Assim, os alimentos industrializados e embalados em plásticos devem ser removidos do recipiente e aquecidos em outra coisa.
5. O papel não é mau, mas você não sabe o que está no papel. Só é seguro usar vidro temperado ou cerâmica. Ele nos lembrou que há pouco algum dos restaurantes “fast food” trocaram os invólucros de plástico por papel. O problema das dioxinas é uma das razões.
6. Além disso, assinalou que invólucros de plástico são tão perigosos quando colocados nos alimentos a serem cozidos no microondas. Quando o alimento é aquecido, o elevado calor provoca toxinas venenosas derreterem para fora do revestimento plástico e gotejar na comida. É melhor cobrir o alimento com uma tolha de papel.
Trata-se de um artigo que deve ser enviado a qualquer pessoa que considere importante em sua vida.
REPASSE!
17 de fevereiro de 2010
Textos oficiais dúbios
Não havia me atentado para um alerta de um concurseiro. Algumas palavras em documentos oficiais têm sido alteradas (pelo governo brasileiro em beneficio do Estado ou pela Organização Internacional do Trabalho – OIT? – Quem alterou?). Para quem leciona ou presta concursos, uma palavra alterada pode resultar em informação errônea ou desclassificação de um Concurso. Vamos aos alertas. Sublinhei as palavras alteradas em vermelho, ambas referentes às Convenções da OIT nº 29:
PRIMEIRO EXEMPLO:
Artigo 2º - Fonte do Planalto:
Artigo 2º - Fonte do Planalto:
Para os fins da presente convenção, a expressão "trabalho forçado ou obrigatório" designará todo trabalho ou serviço exigido de um indivíduo sob ameaça de qualquer penalidade e para o qual ele não se ofereceu de espontânea vontade. (Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03...gos/D41721.htm).
Artigo 2º - Fonte da OIT:
Artigo 2º - Fonte da OIT:
Para fins desta Convenção, a expressão "trabalho forçado ou obrigatório" compreenderá todo trabalho ou serviço exigido de uma pessoa sob a ameaça de sanção e para o qual não se tenha oferecido espontaneamente.
(Fonte: http://www.oitbrasil.org.br/info/download/conv_29.pdf)
Vale lembrar que faz diferença entre “qualquer penalidade” e “sanção”.
(Fonte: http://www.oitbrasil.org.br/info/download/conv_29.pdf)
Vale lembrar que faz diferença entre “qualquer penalidade” e “sanção”.
SEGUNDO EXEMPLO:
Artigo 18 – Fonte do Planalto:
o trabalho forçado ou obrigatório para o transporte de pessoas ou mercadorias, tais como o trabalho de carregadores ou barqueiros, deverá ser suprimido o mais brevemente possível e, esperando essa providência, as autoridades competentes deverão baixar regulamentos fixando, especialmente:
c) a carga mínima a ser levada por esses trabalhadores. (Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03...gos/D41721.htm)
Artigo 18 – Fonte da OIT:
Artigo 18 – Fonte da OIT:
O trabalho forçado ou obrigatório no transporte de pessoas ou mercadorias, tal como o de carregadores e barqueiros, deverá ser suprimido o quanto antes possível e, até que seja suprimido, as autoridades competentes deverão expedir regulamentos que determinem, entre outras medidas, as seguintes:
c) a carga máxima que pode ser transportada por esses trabalhadores.
(Fonte: http://www.oitbrasil.org.br/info/download/conv_29.pdf).
Situação idêntica encontra-se na OIT 111, artigo 1º.3: Um órgão oficial registra "Ocupação" e o outro, "profissão". Qual está correto? Qual artigo é oficial?
AFINAL, quem publicou corretamente? O alerta é sério. OIT e governo federal deveriam publicar um texto único: o texto oficial.
(Fonte: http://www.oitbrasil.org.br/info/download/conv_29.pdf).
Situação idêntica encontra-se na OIT 111, artigo 1º.3: Um órgão oficial registra "Ocupação" e o outro, "profissão". Qual está correto? Qual artigo é oficial?
Fonte da OIT:
Art. 1º.3. Para os fins desta Convenção, os termos “emprego” e “ocupação” incluem o acesso à formação profissional, acesso ao emprego e a determinadas ocupações, como também os termos e condições de emprego. (Fonte: http://www.oitbrasil.org.br/info/dow...php?fileId=309)
Fonte do Planalto:
Fonte do Planalto:
Art. 1º.3. Para os fins da presente convenção as palavras "emprego" e "profissão" incluem o acesso à formação profissional, ao emprego e às diferentes profissões, bem como as condições de emprego. (Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03...969/D62150.htm)
Clima e tempo
De acordo com o Clima Tempo, hoje chove o dia todo em Maringá - a previsão é de 39mm de água. A partir de amanhã até o próximo final de semana, o tempo fica nublado, com pancadas de chuva não ultrapassando a 2 ou 3mm sobretudo na parte da tarde. Conforme a região nem chove. Mas o alerta dos meteorologistas é claro: o tempo pode variar muito de um dia para o outro. Confiemos desconfiando.
Arquidiocese de Maringá lança Campanha da Fraternidade
Com o tema: “Economia e Vida” e o lema “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” (Mt, 6,24), a Arquidiocese de Maringá lança hoje – quarta-feira – a Campanha da Fraternidade 2010. Além da Igreja Católica Apostólica Romana, participam da Campanha – pela 3ª vez – as religiões: Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Presbiteriana Unida do Brasil e Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia.
Nota da Arquidiocese descreve as estratégias da Campanha:
1ª) Denunciar a perversidade de todo modelo econômico que vise em primeiro lugar o lucro, sem se importar com a desigualdade, miséria, fome e morte.
2ª) Educar para a prática de uma economia de solidariedade, de cuidado com a criação e valorização da vida como bem mais precioso.
3ª) Conclamar as Igrejas, as religiões e toda a sociedade para ações sociais e políticas que levem à implantação de um modelo econômico de solidariedade e justiça para todos.
16 de fevereiro de 2010
Fogo em canavial
Dias atrás – domingo, dia 31/01 –, ao retornar de Malu, fragamos o sábio ditado popular: “onde há fumaça, há fogo”. Tratava-se da área da Companhia Melhoramento do Norte do Paraná, proximidades do Rio Ivaí e nos parecia fogo em canavial. A fumaça alcançava altura avistada há quilômetros e chamava atenção de todos que transitavam pela rodovia PR 323.
Feliz Ano Novo e aniversário
Dezenas de convidados comemoraram o Ano Novo chinês na noite de terça-feira na residência dos feirantes Márcio, Ângela e família, no Jardim Aeroporto. Além do Ano Novo chinês, o casal estava aniversariando. Fomos convidados para o Ano Novo e surpreendidos com o aniversário do casal. Ângela fez aniversário ontem, dia 15 e, Márcio fará amanhã, dia 17. Parabéns ao casal e à família que recepcionaram os convidados com uma belíssima refeição à moda chinesa e fogos. A surpresa maior ficou para o final da festa: o bolo de aniversário do casal. Como não nos avisaram do aniversário dos dois, perderam de ganhar presentes.
15 de fevereiro de 2010
Corrupção, nepotismo e compadrio
"A corrupção é, sem dúvida, a coisa mais velha do mundo. Nasceu com Adão e Eva (Gn 3) e só vai desaparecer com o último dos mortais.
O nepotismo, o compadrio, o favorecimento de parentes, cabos eleitorais e afilhados, às custas dos impostos arrecadados dos quase moribundos contribuintes brasileiros, fazem parte da cultura nacional.
No Brasil, de acordo com os jornais, política e corrupção são características permanentes dos homens que dominam o poder, considerando-se mais dotados do que a plebe, para subir na vida, à custa dela".
Ano Novo Chinês
Os orientais iniciaram ontem, dia 14, a comemoração do Ano Novo chinês. A festa continua por aproximadamente cinco dias e não será diferente aqui em Maringá. Já participei algumas vezes do Ano Novo chinês e é animadíssimo. Esta semana ainda devo participar de uma comemoração e saborear dezenas de pratos deliciosos.
88.888
Tudo indica que este blog ultrapassará ainda hoje a cifra de 88.888 visitas. Nada mal. Cada visitante merece agradecimentos. E aos que enviam notícias, nosso muito obrigado.
Carnaval de rua
Ontem foi noite de carnaval de rua no Conjunto Ney Braga e Champagnat. O som utilizado no Champagnat era tão forte que de casa (Parque Tuiuti) dava para pular. Os moradores do entorno onde o carnaval de rua está se realizando não tem como escapar do barulho que estremesse tudo. Ficar em casa nem sempre é a solução. O som não permite nem conversar. Ou vai para a rua ou sai para passear.
Na noite de hoje, segunda-feira (das 20 às 23 horas) o carnaval de rua deverá acontecer em Floriano (Praça da Igreja Avenida Antônio Santiago Gualda) e Iguatemi (Praça da Igreja Avenida Vereador Antonio Bortolotto). Pequena parte dos moradores destes distritos deve pular o carnaval de rua, mas a maioria sofrerá com os ruídos. Mas vão gostar por ser algo diferente no distrito.
Amanhã, terça-feira e último dia do carnaval 2010 (das 20 às 23 horas), dois palcos comandarão o carnaval de rua em dois locais. Um palco atenderá os conjuntos Hermann Moraes de Barros, Jardim Vitória e Parque das Palmeiras e o outro atenderá o Conjunto Bertioga e Residencial Aeroporto. Os moradores do entorno se preparem. Vem som alto por aí.
Durante o carnaval de rua no Champagnat, ontem, ouvi várias vezes o locutor anunciar que o evento era uma iniciativa da Secretaria de Cultura e não perdia tempo em anunciar em alto e bom som o nome da secretária, Flor Duarte. Seria propaganda? Sairá candidata a deputada ou vereadora em breve? Sairá candidata a prefeita?
País da esperança, não do carnaval ou futebol
A fama de que o Brasil é o país do carnaval ou futebol não procede. Somos quase 200 milhões de habitantes e, tratando-se do carnaval, menos de 10% dos brasileiros pulam carnaval nas ruas ou clubes. É como se a cada 10 brasileiros, um pulasse carnaval. Mais ainda: carnaval é uma vez ao ano (quatro dias no ano).
O Brasil também não é o país do futebol. Não há estudos confiáveis provando que o Brasil seja o país do futebol. É pequena a porcentagem de brasileiros fanáticos na arte da bola. Gostam, assistem e até torcem por um ou mais times ou clubes, mas nem todos perdem/investem tempo para participar de partidas ou gastam dinheiro em jogos.
Que o mundo saiba: o Brasil é o país da esperança. Temos certeza que a corrupção tenha um fim, assim como os desmandos na política. Que se finde os desvios de dinheiro, os superfaturamentos nas obras públicas e os altos cargos de confiança. Temos esperança que os poderes sejam independentes, o Legislativo fiscalize o Executivo e o Judiciário cumpra as leis e não seja moroso, "lento-parado quase parando” nas decisões que, na maioria das vezes favorece os setores econômicos e políticos. Esperamos que os eleitores – detentores do poder do voto – aprendam a votar em pessoas sérias, fichas limpas, trabalhadores, povão... Esperamos alcançar esse dia/tempo/século. Temos esperança na aquisição da consciência social e política do povo brasileiro. Um dia o mundo se orgulhará deste povo e não mais nos intitularão de país do carnaval e futebol. Nos reconhecerão como politizados, revolucionários, batalhadores por direitos, participativos, de políticos honestos, de país de mais baixo imposto do mundo e de maior investimentos públicos sem desvios e superfaturamentos. Utopia, quem sabe. Que utopicamente não seja...
14 de fevereiro de 2010
Igrejas lançam Campanha da Fraternidade de 2010
O Carnaval ainda não terá terminado na quarta-feira em algumas cidades brasileiras e as igrejas estarão lançando a Campanha da Fraternidade de 2010. De acordo com nota da Arquidiocese de Maringá, a Campanha é ecumênica. De acordo com a nota, "pela 3ª vez, a CF é realizada pelo Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (CONIC), fundado em 1982 [...]. Fazem parte do CONIC: Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Presbiteriana Unida do Brasil e Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia".
12 de fevereiro de 2010
Transitar pela Brasil pode evitar enfarto
Quer fazer um teste de coração e paciência? Transite pelo centro de Maringá.
Quer testar mais ainda sua saúde? Escolha a Avenida Brasil (a respeito da temática leia também o trânsito travado no Rigon). Transitar pela Brasil é bom para o coração e pode evitar enfarto, pois caso o condutor ou acompanhante, ou os dois, sintam desconfortos, significa sinais de que algo não anda bem e deve, com urgência, procurar as unidades de saúde mais próximas.
A Brasil era minha avenida preferida, pois de casa ao centro pegava somente duas avenidas, a Tuiuti e a Brasil. Atualmente evito-a, a não ser em um domingo ou feriado. Vale registrar que as paralelas da Brasil também estão se tornando complicadas. Hoje é mais rápido cruzar a cidade de um lado ao outro por avenidas periféricas que pelo centro da cidade.
Golpe dentro da Prefeitura de Maringá
Golpistas levam mais de doze mil reais de empresário. O local escolhido para o golpe foi a Prefeitura de Maringá. Leia no Rigon.
11 de fevereiro de 2010
Ministro pede prisão de Arruda
O ministro do STJ Fernando Gonçalves solicitou prisão do governador de Brasília, Arruda. Só acredito na prisão após vê-la concretizada. Caso se confirme a prisão, poderemos observar um certo ar de credibilidade na justiça. Por enquanto o que temos é uma solicitação, mas já causou um desarranjo político em Brasília e iniciou um novo problema: os ministros podem ou não autorizar a prisão? Os próprios ministros têm dúvida sobre a questão e devem discutir a autoridade do Supremo Tribunal Federal sobre a solicitação. Uma coisa é certa: a prisão foi decretada e se confirmada, vem outra dúvida: Será que o governador se entregará ou fugirá? A novela ARRUDA pode ir longe. A prisão não sei. De acordo com o silogismo, no Brasil, colarinhos brancos não ficam em prisões. Arruda é colarinho branco, logo, Arruda não fica na prisão. Pode passar por lá, mas não fica... Aqui, outras leituras sobre a prisão de Arruda.
Polícia Municipal
Acabo de ouvir uma reportagem na CBN tratando da intervenção da Guarda Municipal de Maringá sobre um vendedor ambulante menor de idade no centro de Maringá. Testemunhas afirmam que a guarda (vista como Polícia Municipal) foi agressiva.
Pitacos: Não concordo com as vendas piratas de CDs e DVs, mas também não concordo que a intervenção seja realizada de forma truculenta e com agressividade como a reportagem deixa claro. Neste sentido, os agredidos têm todo direito de denunciar os guardas municipais no Conselho Tutelar e no Ministério Público e é um prato cheio para a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil e a Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores entrar na questão e investigar que papel a Guarda Municipal tem desempenhado no município, se de guarda ou de polícia. Pela cara e comportamento dos guardas que acompanharam a Audiência Pública de mudanças do Plano Diretor do Município, tenho minhas dúvidas de que agiram para se defender, agredindo o vendedor e familiares. É caso de investigação policial.
Enquanto alguns guardas municipais não forem denunciados e responderem processos administrativo e judicial, não aprenderão a se comportar perante a população. Alguns se acham e quando estão em grupo se acham mais ainda.
9 de fevereiro de 2010
Os perigos de caixas da Caixa nos supermercados
Os mercados que além de mercantilizar produtos alimentícios mercantilizam dinheiro da Caixa Econômica Federal receiam de assaltos nos estabelecimentos. Nós clientes também não nos sentimos seguros nestes supermercados com caixas da Caixa e sem o mínimo de segurança, mais ainda quando a Caixa fixa o caixa com dinheiro ao lado dos caixas do mercado.
Há pouco percebi o drama no Mercado Pague Pouco aqui no Tuiuti. Uma dupla sobre uma moto, utilizando capacetes pretos e de forma estranha chegaram ao local. Os funcionários do mercado perceberam a aproximação e se prepararam para o pior. A dupla percebeu que haviam desconfiados deles, montaram e partiram. Pessoas que estavam por ali anotaram a placa e telefonaram para a polícia. Só desconfiei de algo estranho quando ouvi os funcionários comentarem. Minutos depois alguns motoqueiros com trajes semelhantes já eram parados por viaturas da PM para averiguação da documentação.
Xilindró
A notícia que corre neste início de tarde é que um caloteiro da região foi detido. Dizem que o corajoso alugava escadas ou betoneiras ou qualquer outro objeto por três dias e, neste meio tempo vendia. Após ser denunciado por quem sofreu os prejuízos, agora corre a notícia que foi pego com a boca na botija, em flagrante e, como não se explicou, foi parar no xilindró. Como o “esperto” vai se explicar diante das calotagens?
O tempo em Maringá e região
Não apresentamos boas notícias para quem está construindo e para quem trabalha na agricultura. Deve chover diariamente até quarta-feira de cinzas, dia 17.
8 de fevereiro de 2010
Duas visões políticas para uma mesma negociação sindical
Os servidores municipais de Maringá, reunidos em assembléia convocada pelo Sismmar, na manhã de sábado, rejeitaram proposta da administração pública de Maringá sobre a negociação das perdas dos servidores durante a greve ocorrida em 2006. Dois noticiários em blogs publicados após o evento demonstram diferentes posições políticas sindicais em relação às negociações e às conquistas. O blog de Paulo Vidigal deixa claro que os “servidores rejeitaram a proposta da administração, mas “direção do Sismmar continua ‘parceira’ da administração”. O Sismmar deixa claro em seu blog que Negociou com a administração municipal, mas que a proposta conseguida não reflete totalmente os interesses da categoria, mas acredita que foi um grande avanço conseguir uma proposta para apresentar à assembleia dos servidores, sabendo a administração que a assembléia poderia rejeitar.
7 de fevereiro de 2010
Moda de viola
Tiramos esta noite para churrasquear a moda de viola. O show foi em Astorga e o presente musical coube ao casal Jean Michel e Cauê. Há tempo não acompanhava um espetáculo tão bonito e animador como desta noite. Era madrugada quando chegamos de volta a Maringá. Estava demais. A noite começou com um delicioso churrasco organizado pela Jeinni Puziol e teve continuidade com o show de viola (Jean) e violão (Cauê). O Jean foi aprovado em primeiro lugar no vestibular de Música na UEM e começará a estudar nos próximos dias. A Cauê é acadêmica do Curso em Contabilidade na Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí (FAFIPA) e fazem sucesso pelas mãos e vozes. O Jean participará do próximo FEMUCIC em Maringá e pelo que vimos, arrebentará. Foi demaissss. Veja no Youtube algumas das façanhas dos dois: Aqui, um pouco mais aqui.
6 de fevereiro de 2010
Vírus: Durezaaaaaa
Mais um vírus tomou meu computador esta manhã e automaticamente está sendo enviado e reenviado a dezenas de pessoas que fazem parte de minha lista sem que eu tenha encaminhado ou tomado conhecimento. Todos que receberem e-mail intitulado "Durezaaaaaa... Rsrsrsr", não abram e o exclua.
Ocupação de Praça de Pedágio
Aproximadamente 70 índios ocuparam a Praça de Pedágio em Jataizinho e liberaram as cancelas da praça para passagem dos veículos. A ocupação ocorreu no início da tarde de ontem (dia 05). O protesto ocorre devido a ameaça de fechamento do escritório de representação da FUNAI em Londrina.
Fumacê
O carro com fumacê acaba de passar aqui na Rua Rio Ligeiro tentando acabar com os mosquitos da dengue. Só que está ventando razoavelmente forte e tenho dúvidas se o produto jogado no ar surtirá efeito imediato.
5 de fevereiro de 2010
Calor insuportável
Neste momento fazem 33ºC na sombra e 41ºC no sol no Parque Residencial Tuiuti, em Maringá. Haja coragem para trabalhar no sol. Quem deve sofrer são os garis, pedreiros, carpinteiros, serventes, agentes da dengue, agentes do Programa Saúde da Família, trabalhador rural...
João Ivo ganha ações
Ser prefeito não é fácil. Enquanto está chefe do Poder Executivo tem regalias e um grupo de advogados a seu dispor. Deixou o governo, perde as regalias e como presente pode carregar várias ações judiciais. Dos vários ex-prefeitos que conheço, nenhum deles escapou de ações pós-mandato político, com o agravante que fora do Poder Executivo, precisa contratar advogado para defesa pessoal e gastará um bom dinheiro com isto. O ego pessoal enquanto “autoridade” tornar-se-á pesadelo na vida pessoal e profissional. Os que se intitulavam amigos políticos desaparecem e sobra como consolo ações judiciais. Foi assim Said Ferreira, Jairo Gianotto, João ivo – inclusive José Cláudio – e não será diferente com Silvio Barros e seus sucessores. A sorte de João Ivo Caleffi é estar tendo êxito nos processos que lhes imputaram. Acabou de ser vitorioso em duas ações.
Aniversariante do dia
Hoje é dia da Amanda Vinci – a primeira sobrinha da coleção – completar 14 anos, em pleno calor da tarde, às 15h30min. Parabéns sobrinha. Você merece. Beijos...
4 de fevereiro de 2010
Pura estratégia...
Recebido por e-mail
PAI – escolhi uma ótima moça para você casar.
FILHO – Mas, pai, eu prefiro escolher a minha mulher.
PAI – Meu filho, ela é filha do Bill Gates…
FILHO – Bem, neste caso, eu aceito.
Então, o pai negociador vai encontrar o Bill Gates.
PAI – Bill, eu tenho o marido para a sua filha!
BILL GATES – Mas a minha filha é muito jovem para casar!
PAI - Mas este jovem é vice-presidente do Banco Mundial…
BILL GATES – Neste caso, tudo bem.
Finalmente, o pai negociador vai ao Presidente do Banco Mundial.
PAI – Senhor Presidente, eu tenho um jovem recomendado para ser vice-presidente do Banco Mundial.
PRES. BANCO MUNDIAL – Mas eu já tenho muitos vice-presidentes, mais do que o necessário.
PAI – Mas, senhor, este jovem é genro do Bill Gates.
PRES. BANCO MUNDIAL – Neste caso ele pode começar amanhã mesmo!
Moral da história: Não existe negociação perdida. Tudo depende da estratégia.
“Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:
A Arca de Noé foi construída por amadores; profissionais construíram o Titanic…
Binários
Ao passar ou cruzar pelos binários tenho a impressão que deveriam ter sido organizados diferentemente. A Avenida São Paulo parece-me que deveria ter ficado em direção ao Parque do Ingá, assim como as demais avenidas ao inverso do que ficaram. Como estudos são estudos e têm suas razões técnicas, acatemos. Mas, que nos pareceu estranho, não tenho dúvidas. O certo é que após nos acostumar – a exemplo de Curitiba e Rio de Janeiro – não terá melhor para o trânsito fluir rapidamente.
3 de fevereiro de 2010
Sarandiraco
Um casal de Sarandi – eleitores da administração atual – disse ontem, no final da tarde, que muitos moradores daquela cidade estão intitulando Sarandi de Sarandiraco, pois a quantidade de buracos na cidade é de envergonhar. Acrescentaram que uma equipe da região sul do Brasil estava passando pela cidade em direção ao Haiti e pararam em Sarandiraco pensando que Sarandi fosse o Haiti.
2 de fevereiro de 2010
R$ 510,00 - Salário mínimo para concursados em Sarandi
Tratoristas, vigias, auxiliares de serviços gerais (masculinos) e coveiros, após concursados pela Prefeitura do Município de Sarandi (ver Concurso Público), receberão como salário, o mínimo do Salário Mínimo nacional, que é de R$ 510,00 (quinhentos e dez reais/mês). Por que não estabeleceram pelo menos o mínimo do mínimo do Paraná? De acordo com o DIEESE, R$ 510,00 não é o suficiente para uma família sobreviver e ainda estudar, investir na saúde, vestir-se e abastecer-se de cultura e lazer. É pouco demais.
Aviso de vírus
Acabo de constatar que roubaram minha senha de meu e-mail durante esta noite e estão enviando e-mails com vírus intitulado "vendo para crer... rsrsrsr", para todos os endereços de minha rede "hotmail", como se fosse eu. Favor não abrir e DELETAR. Detectei e-mails enviados a aproximadamente 40 pessoas, entre eles o blogueiro Angelo Rigon e os advogados Alberto Abraão e Avanilson Araujo.
1 de fevereiro de 2010
Semana Pedagógica - Professores retornam ao trabalho
Diferente do “dia do fico”, hoje foi “o dia da volta” dos professores às instituições de ensino. Acabaram-se as férias. Começou a semana pedagógica. Ao passar na frente de alguns colégios estaduais, vi vários professores adentrando os recintos de trabalho que os aguardam e brinquei com a sobrinha que estava comigo de que esta é semana dos educadores se prepararem psicologicamente para recebê-los, sobretudo os “alunos pentelhos”.
No geral, os professores aproveitaram as férias para viver em família e passear. Dificilmente ocorreu algum tipo de comunicação, encontro ou confraternização entre eles. Já os alunos não perderam tempo e fizeram vários programas entre grupos definidos: shoppings, cinemas, lanchonetes, Messenger, entre outros meios.
Na primeira semana de aulas os professores encontrarão alunos elétricos, cheios de energia. Muitas novidades a contar e bateria carregada. Se não forem contidos, podem tomar conta da sala e dos educadores.
A semana pedagógica é momento de pensar no conjunto dos trabalhos e atividades intelectuais e físicas. Pesquisa teórica e prática, assim como formas de avaliações e livros didáticos... Bom trabalho aos mestres.
Assinar:
Postagens (Atom)