30 de novembro de 2010

Motoristas voltam a abusar na Colombo

Motoristas voltam a correr acima de 60 k/h na Avenida Colombo, alguns são tão abusados que ultrapassa 80 km, obrigando-o a costurar entre uma pista e outra. A velocidade aumenta nos horários que se sabe da ausência dos policiais rodoviários federais nos canteiros ou quando se sabe os pontos em que costumam ficar com os radares.

Visitando o sítio

Opa. Após um mês de ausência, apareci em meu sítio. Confesso. A correria neste último bimestre na Universidade foi considerável, mas começa a dar uma folga, permitindo-me aparecer. Por que foi corrido? Além das aulas, trabalhos e avaliações, contribui com um longo curso para os professores do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) dos núcleos da Região de Paranavaí e Loanda.
Este mês ainda foi marcante pelo fato de ter meu netbook recém comprado roubado enquanto almoçávamos. Roubaram também um notbook de um colega professor e dois data-show da Faculdade. Tirando os atropelos, dezembro se aproxima, o verão promete e natal e ano novo  - como sempre - serão repetitivos. À parte dos acontecimentos e da correria, tentarei nos próximos meses dar um pouco mais de atenção a este sítio, assim como atualizar meu dicionário popular que tanto tenho recebido cobranças.

1 de novembro de 2010

Dilma Rousseff faz seu primeiro pronunciamento

Logo após a Justiça Eleitoral declarar Dilma Rousseff presidente eleita do Brasil, a mesma se dirigiu ao encontro  dos militantes e realizou seu primeiro pronunciamento como presidente eleita do Brasil. Eis a ÍNTEGRA DO PRONUNCIAMENTO.

O Brasil tem a primeira presidente em 510 anos

O povo brasileiro elegeu ontem (31 de outubro), Dilma Rousseff, a primeira presidente do Brasil em 510 anos de história. A presidente eleita, sucederá Lula e terá grandes desafios políticos, sociais e econômicos. Assumirá em momentos de crises mundiais e com parte da população brasileira dividida entre um grupo derrotado que mais parecia desejar um Brasil atrasado.
O povo que Rousseff dê continuidade nas políticas e projetos iniciados em 2003 pelo presidente Lula e que ela mesma foi uma das que ajudou a planejar, a exemplo dos PACs 1 e 2 - Programas de Aceleração do Crescimento.
Pela história da presidente eleita, a mesma não deve fugir à raia e abandonar o barco. Não fugiu do Brasil quando perseguida, sendo presa e torturada. Não fugiu do governo Lula quando as tempestades o acometeram e assim, não deve fugir às tempestades que ocorrerão nos próximos quatro ou oito anos de seu governo. Boa sorte Dilma Rousseff.