As Câmaras municipais de todo Brasil estão debatendo o número de vereadores que desejam para suas cidades. Maringá não é diferente e já vi e ouvi entrevistas sobre o assunto e tenho recebido e-mails de movimentos da sociedade convidando para participar de discussão e assinar documentos pelo número ampliado de vereadores. Mas porque as entidades, organizações e movimentos sociais de Maringá não iniciaram um movimento em defesa de um PLEBISCITO POPULAR?
O aumento do número de vereadores deveria ser assunto para PLEBISCITO. Isto sim é democracia, o povo participando diretamente da decisão do número de vereadores na Câmara Municipal por meio do voto.
Pessoalmente não sou a favor do aumento do número de vereadores em nenhuma Câmara Municipal em todo Brasil e faria de tudo para que PLEBISCITOS fossem realizados.
Tratando-se de Maringá, eis a oportunidade de vereadores e movimentos sociais organizados ouvir o povo e iniciarem imediatamente uma campanha pelo Plebiscito para que o povo decida - no voto - o número de vereadores que desejam para a Câmara Municipal.
Pelo plebiscito, SIM.
Pelo simples aumento do número de vereadores, NÃO.
Pelo plebiscito, SIM.
Pelo simples aumento do número de vereadores, NÃO.