Nesta segunda-feira, dia 23 de abril, a partir das 08h30min. no Plenário da Câmara Municipal de Maringá, ocorrerá o julgamento pelo Tribunal do Júri de Maringá do homicídio do jovem FERNANDO JOSÉ MACHADO DE ARAÚJO, ocorrido em janeiro de 2000, por dois policiais civis de Maringá. O jovem assassinado é o filho da Florestina Machado, da ONG Mães Justiça e Paz. Divulguem o julgamento e acompanhem.
SÍTIO CRIADO EM 02/11/2006. eliasbrandao.unespar@gmail.com - Cel.: (44) 99813-1630
21 de abril de 2012
SEED recebe MST para discutir Educação
Representantes da Secretaria Estadual de Educação do Paraná (SEED) recebeu Setor de Educação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) para tratar da Educação nas escolas dos assentamentos e escolas itinerantes nos acampamentos. AQUI.
17 de abril de 2012
Convite lançamento Dicionário Educação do Campo

A Escola Milton Santos de Educação do Campo convida a todos e todas para o lançamento, em Maringá, do DICIONÁRIO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO. O lançamento será realizado no dia 24 de abril (terça-feira), às 19 horas, na UEM, bloco H-12, Sala Paulo Freire. Haverá um breve debate sobre a Educação do Campo com os companheiros da Escola Milton Santos e, logo em seguida, uma breve reunião com amigos e apoiadores da Escola Milton Santos e do MST acerca da comemoração do aniversário dos 10 anos da escola.
Dicionário da educação do campo
Organizadores: Roseli Salete Caldart, Isabel Brasil Pereira, Paulo Alentejano e Gaudêncio Frigotto
Número de páginas: 788 - Editora: Expressão Popular - Preço: R$ 50,00
O DICIONÁRIO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO é uma elaboração coletiva cujo principal objetivo é o de apresentar para debate uma síntese da compreensão teórica e prática da Educação do Campo. Os verbetes selecionados referem-se a conceitos ou categorias que expressam, na perspectiva dos movimentos sociais camponeses e de suas lutas, os fundamentos filosóficos e pedagógicos da Educação do Campo, articulados em torno dos eixos:
- campo,
- educação,
- políticas públicas e
- direitos humanos
Esta primeira edição do Dicionário inclui 113 verbetes e envolveu 107 autores em sua produção. O Dicionário, embora tenha sido elaborado a partir de eixos, foi organizado pelos verbetes em ordem alfabética, pelo entendimento de que essa visão intereixos é pedagogicamente mais fecunda para o objetivo que temos de firmar uma concepção de abordagem ou de tratamento teórico e prático da Educação do Campo.
Trata-se de obra dirigida a educadores das escolas do campo, pesquisadores da área da educação, estudantes do ensino médio à pós-graduação, integrantes dos movimentos sociais e lideranças sindicais e políticas comprometidas com as lutas da classe trabalhadora.
Assinar:
Postagens (Atom)